Resenha: O livro do destino, de Raphael Miguel

/
0 Comentários

Livro: O livro do destino

Autor: Raphael Miguel

Editora: Chiado Editora

Ano: 2016

Páginas: 206

Avaliação: ★★★

Oi você! Hoje tenho a resenha de um nacional para te mostrar e já vou adiantando que é de um livro ótimo! 
"O livro do destino" foi escrito por Raphael Miguel, um autor de Botucatu- SP (uhul!! mais um ótimo autor saindo do estado de São Paulo!) que me fez ler esse livro em dois dias! E demorou assim porque para quem me acompanha, sabe que estou com alguns probleminhas, então precisei dar uma pausa na leitura.
Enfim, vamos ao que interessa porque tenho certeza que você está curioso para saber do livro. Ele conta a história de Eric, um rapaz de dezessete anos que herda de seu avó um livro em branco, mas muito antigo. A relação dele com o avô é de muita amizade e isso o faz ter muito carinho com o livro, mesmo que ele não apresente nenhum conteúdo a não ser páginas em branco. Mas, com o passar do tempo, ele descobre de uma maneira inusitada que este objeto tão peculiar esconde um segredo poderoso. Esse livro é capaz de alterar de forma significativa o destino de pessoas, de acordo com a vontade do detentor do objeto. Eric tem seus princípios e decide não utilizar o livro para fins pessoais, o que faz com que ele se esqueça por um tempo do objeto, até que algo completamente estranho acontece.
Em toda a leitura do livro, podemos perceber o cuidado do autor com as palavras, não deixando nada nas entrelinhas, mas nem tão explícito que sejamos capazes de adivinhar o que acontecerá no decorrer da história. E, com certeza, isso foi o que mais me chamou atenção.
Embora o livro seja sobre um adolescente, fugimos daquela receita pronta de adolescentes salvadores da pátria e super heróis. Na historia, temos contato com um jovem comum, com problemas familiares como qualquer adolescente da sua idade.
Um dos pontos positivos do livro é que finalmente um autor deixou a história seguir seu rumo, sem colocar um romance desnecessário dentro de uma história que tem tudo para dar certo. Esse foi um dos motivos para que ele recebesse cinco estrelas logo de cara. Neste livro fugimos do convencional, da mesmice. Quando peguei para ler, eu estava super curiosa com a história, justamente porque ela não prometia nada que fosse igual aos livros sobre adolescentes que tem sido lançados.
Preciso dar parabéns ao autor, que conseguiu com maestria segurar a história até o fim, sabe aquela sensação de a história começar e terminar no tempo certo? Então, foi isso. Não senti em nenhum momento que ele precisou "rechear" o livro depois de pronto e nem "cortar" algo que estava em excesso. A impressão que tenho (e que feliz impressão) é que ele sentou para escrever a história e conseguiu manter foco até terminar, sem desvios, sem descrições desnecessárias, a história foi completa e num ritmo maravilhoso.
Eu super recomendo esse livro, ele é simplesmente fácil e contínuo, muito gostoso de ler.
Se você gostou da resenha e quer assistir em vídeo, clique aqui.
Um beijo e até o próximo post!



Leia mais esses

Nenhum comentário: