Resenha: Private- Missão Jogos Olímpicos, de James Patterson e MarkSullivan

/
2 Comentários

Livro: Private- Missão Jogos Olímpicos

Autor: James Patterson e Mark Sullivan

Editora: Arqueiro

Ano: 2012

Páginas: 256

Avaliação: ★★★

Oi gente! 
Vamos conversar sobre esse livro que foi um achado mas lojas americanas. Ele custou $9,90 e eu mostrei no book haul todos os livros que eu comprei do mesmo autor. 
Poucos livros me prenderam tanto a atenção como este. 
Em Private- Missão Jogos Olímpicos, conheceremos a história de Knight e também sobre a Private, a agência onde ele trabalha. Knight é um agente de segurança, contratado por Jack dono da Private, cujo cargo é manter e gerenciar o esquema de segurança que fará a cobertura dos Jogos  Olímpicos de 2012, na cidade de Londres. 
Durante a pré olimpíada acontece um assassinato brutal, que coloca Knight em alerta, já que a pessoa morta é, além de noivo da sua mãe, um dos responsáveis pela realização dos jogos na cidade. Pouco tempo após este primeiro assassinato, uma repórter responsável pela cobertura do evento percebe em sua bolsa um envelope nomeado a ela, com um texto em que algumas partes são escritas em palavras antigas. Esta repórter, chamada Karen Pope tem em suas mãos não apenas um furo de reportagem, mas a primeira pista sobre o assassino que deixou Knight e toda a equipe dos Jogos Olímpicos, abalada. 
O assassino se auto denomina como Cronos e conta com a ajuda de suas Fúrias para acabar, de uma vez por todas, com os Jogos Olímpicos. 
Cronos acredita que os jogos olímpicos perderam sua essência, deixando de ser um louvor aos deuses, para ser apenas uma competição focada na fama e no dinheiro. 
O livro é muito bom e o autor escreve de forma fluida e clara, o que favorece a leitura rápida. Um ponto muito importante do livro (que eu considerei essencial, na verdade) é que os capítulos são bem pequenos, muito pequenos, duas páginas no máximo! Isso meio que alimentou o meu ego, me fazendo pensar: nossa como eu leio rápido. Enfim, eu gostei bastante desse formato e não tinha visto nenhum livro com capítulos tão curtos.
Outro ponto chave do livro é que, para quem gosta do gênero de suspense, policial e assassinatos, vai se deliciar com esse livro! É como eu disse no facebook: se torcer o livro, sai sangue! Que livro incrível, que enredo ótimo, que escrita perfeita!!
Eu realmente me surpreendi muito durante o livro todo! Para quem me conhece, sabe que eu não sou de falar bem do livro se eu não gostar, então fica a dica aqui: leiam este livro!
Agora, algo que me deixou bem brava com o autor foi a necessidade de colocar uma ideia de romance em uma história que não precisava de mais nada para melhorar. Segundo aquele ditado "se melhorar, estraga" ao meu ver, ele tentou melhorar e estragou. Mas nada que afetasse diretamente a história maravilhosa, porque quem ler o livro vai conseguir entender o que eu estou falando.
Se vocês quiserem ver a resenha em vídeo deste livro, podem clica aqui.
Deixem nos comentários se você já conheciam ou não, se gostavam ou não do autor. Eu não conhecia e estou completamente apaixonada!
Por isso, podem esperar resenhas seguidas deste autor até eu terminar de ler todos os livros dele, porque é um projeto pessoal!
Beijos e até a próxima semana.


Leia mais esses

2 comentários:

  1. Gostei muito! Vou tentar achar esse livro e comprar.. Aliás é bem barato. Beijooo

    jubadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir