Resenha: O demonologista, de Andrew Pyper

/
14 Comentários




Livro: O demonologista

Autor: Andrew Pyper

Editora: Darkside

Ano: 2015

Páginas: 320

Avaliação: ★★★

  Vamos conversar hoje sobre o livro O Demonologista da Editora Darkside. 
  Eu li este livro há bastante tempo, mas como eu tenho a programação do blog para seguir, não pude publicar a resenha antes. Desde quando lançou eu fiquei esperando para comprar e consegui, finalmente, este livro por R$19,90.  Nós já sabemos que a Darkside arrasa no acabamento e nas edições, com esse livro não foi diferente, o acabamento é perfeito, as letras em alto relevo com a capa imitando livros antigos e desgastados, realmente é de impressionar. 
  Vamos ao livro? Ok. 
  Ele começa contando a história de David Ullman, um professor do Departamento de Inglês da Universidade de Columbia em Manhattan, especialista em mitologia e narrativa religiosa judaico-cristã. Ele é casado, pai de uma filha chamada Tess e amigo de O'Brien. 
  David é uma pessoa calma, centrada e, embora ele dê o curso sobre religião, não é algo que ele crê. Para ele, espíritos demoníacos são narrativas bíblicas e de poetas para amenizar e culpar alguém sobre as dores do mundo. O casamento de David é bastante conturbado e este fato é um dos pilares da história, que diga-se de passagem, poderia ter sido melhor explorado. 
  A Mulher Magra, assim denominada por David, o faz uma visita em seu escritório convidando-o a pedido de um chefe misterioso, para estudar sobre um acontecimento em Veneza. O que a princípio causa dúvidas ao professor, já que parece pouco confiável um emprego onde o contratado é pago para viajar à Veneza, com todas as despesas pagas. Com certa relutância, ele acaba aceitando emprego e viaja para a cidade junto com sua filha Tess.
  Lá, ele presencia fenômenos sobrenaturais que o faz crer no que ele ministrava em suas aulas, o Pandemônio enfim, o encontra em sua maneira mais frágil e suscetível que um ser humano pode se apresentar. 
  Sobre o livro, eu gostei bastante da escrita do autor, embora o cenário e os personagens pudessem ser melhor explorados, acredito que ele fez o possível para cumprir com o que ele prometia na sinopse. O final do livro não me agradou, acho que fui influenciada pela grande expectativa que eu tinha para adquirir o livro que a espera fez com que eu me decepcionasse um pouco quando eu li. 
  Este é o tipo de livro que a gente espera sentir medo do começo ao fim. Se você também espera isso do livro, aqui vai um conselho: ele não é essa coca-cola toda. 
  O livro é bom? É. 
  Ele chama a atenção e nos prende na leitura? Sim. 
  Mas nada além ou muito especial. Por este motivo eu acho que se o livro tivesse sido mais explorado, ele ganharia nota máxima na minha avaliação. Bom, nem todo mundo acha isso e vale a pena você comprar, ler e tirar suas próprias conclusões, mas não nutra grandes esperanças.
  Mas, se você já leu, me conta o que achou.
  Beijos e até a próxima quarta-feira!
  P.S.: Para quem quiser assistir a vídeo resenha, clique aqui.


Leia mais esses

14 comentários:

  1. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, apesar de não ter graaandes expectativas. Eu imaginava mesmo que deveria ser um livro bom, mas nada de incrível. Mas vamos ver, né? hahaha Estou só esperando estar mais na vibe desse tipo de história pra comprar e ler.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morria de vontade e vi que não era tudo aquilo. Preciso conter minhas expectativas em relação a livros com capas bonitas rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu li esse livro para maratona de halloween e gostei tanto, as opiniões sobre ele divergem, mas no meu caso como sabia que era um livro sem muito susto e terror não tive nenhuma decepção, eu ainda não sei porque cargas d´água ainda não escrevi a resenha dele ahahahahah.
    beijos!

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que realmente eu estava animada demais, mas tinha visto várias resenhas falando que era ótimo e acabei acreditando.
      Na verdade, algumas opiniões sobre ele divergem mesmo, ele não é ruim, só não foi classificado direito rs
      Beijos

      Excluir
  3. Eu li esse livro para maratona de halloween e gostei tanto, as opiniões sobre ele divergem, mas no meu caso como sabia que era um livro sem muito susto e terror não tive nenhuma decepção, eu ainda não sei porque cargas d´água ainda não escrevi a resenha dele ahahahahah.
    beijos!

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que realmente eu estava animada demais, mas tinha visto várias resenhas falando que era ótimo e acabei acreditando.
      Na verdade, algumas opiniões sobre ele divergem mesmo, ele não é ruim, só não foi classificado direito rs
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, Nathalia!
    Vi seu comentário lá no LPL, e resolvi fazer uma visitinha por aqui. Aliás, quero comentar que gostei muito do layout do blog.
    Foi só nesse ano que descobri a Editora DarkSide, através de um sorteio, e desde então estou apaixonada pelos livros deles, apesar de ainda não ter comprado nenhum. Vi fotos desse livro em vários grupos de leitores, e confesso que me sentia curiosa, ainda mais pelo fato de que estou querendo me iniciar na literatura de terror, e procuro por boas indicações para isso (mas já estou achando que Stephen King vai ser a melhor forma de começar!).
    Gostei da sua resenha, com detalhes e explicações. Ainda me sinto curiosa com o livro, e acho que eu gostaria de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, fico feliz que tenha gostado do blog <3
      Comece por livros mais leves, como o próprio demonologista ou aniquilação, por exemplo.
      Eu sinceramente não posso falar algo sobre o King, porque nunca consegui acabar um livro dele, acredita?
      Passo sempre no seu canal e tô adorando acompanhar os vídeos.
      Beijos :*

      Excluir
  5. Eu nunca tinha visto esse livro,mas confesso que não gostaria de ler,sou um tanto medrosa rsrsrsrs

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não dá tanto medo assim é gostosinho de ler :D

      Excluir
  6. Não conhecia este livro! Eu sou muito receosa com livros de "terror". Até gosto de ler alguns, mas tem outros que passo longe. Adorei sua resenha, ficou bem detalhada e por isso não sei se vou ler. hahauhauhauah
    Gostei da história em si, mas acho que se eu fosse ler cada detalhe, e entrar na história como sempre acontece, não me agradaria tanto, quanto somente conhecê-lo e saber sobre o que se trata.

    Beijos, Jac
    http://www.blogbehindthewords.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Obrigada :D
      Tem gente que não curte mesmo suspense/terror :D
      Beeijo

      Excluir
  7. A Darkside sempre arrasa mesmo, não gosto muito de sentir medo quando estou lendo porque sempre exagero muito e acabo não conseguindo dormir por um tempo, logo não sei se esse livro vai me agradar por não ter tanto ou se vou acabar desaprovando pelo mesmo motivo.
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a dark, é vida!
      Mas acredita que medo ele não da?? hahaha
      Beeeijo

      Excluir