Resenha: Entre Outubros, de Rebecca Dellape

/
0 Comentários

Livro: Entre Outubros
Autor: Rebecca Dellape
Editora: Novo século
Ano: 2014
Páginas: 447
Avaliação: ★★★✰✰
Sinopse: “Após conseguir escapar heroicamente de um trágico sequestro em um dia de outubro– nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente.
Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.”
 A princípio, a sinopse do livro é bem convidativa, tratando-se de uma autoria nacional e que por si só, merece uma atenção especial. Lançado pela Novo Século, o livro Entre Outubros traz muito mais do que a sinopse pode indicar. A história de Holly é no mínimo, diferente. A personagem principal é por vezes, um pouco super-heroina. Holly consegue escapar de um sequestro e faz disso o lema da sua vida (o que pode incomodar bastante durante a leitura), além de lembrar durante toda a história que ela superou um grupo de homens que planejaram seu sequestro durante um bom tempo, ela parece ser bastante mimada. Confesso que talvez eu até tenha um pouco de birra da Holly, mas por esta ser uma resenha crítica, não vejo problema em falar o que achei do livro.
O que mais me desagradou no livro é que Holly está entre ser a moça boazinha e inocente, que necessita de proteção e quer descobrir o motivo do sequestro e entre a revoltada e mimada que no fundo é bastante agressiva.  Holly não me encantou e nem prendeu minha atenção, apesar de ser uma leitura fácil, eu a levei um pouco arrastada, o que dificultou um pouco meu apego ao livro.
Definitivamente, eu não sei o que aconteceu com este livro, mas eu simplesmente não gostei. Que a autora tem talento para escrever, isso é indiscutível! Mas, na minha opinião, faltou separar um pouco as personalidades das personagens, faltou algo que talvez até pudesse ser resolvido com a construção mais elaborada.
Enfim, a história é uma boa ideia, a autora tem talento para a escrita, mas neste livro ela não foi feliz na construção das personagens e isso me incomodou bastante durante a leitura.
Mas me diz, e você? Já leu Entre Outubros? Me conta o que achou!
Beijo, beijos!


Leia mais esses

Nenhum comentário: